A manutenção preventiva compreende atividades destinadas a reduzir a probabilidade de falha ou degradação de equipamentos estudados. Recomenda-se, conforme a ABNT NBR 14039:2005, que as subestações de um modo geral possuam um plano anual de manutenção preventiva, para que seja feito um acompanhamento dos equipamentos e proteções instalados na subestação, a fim de garantir o correto funcionamento e longevidade dos equipamentos.
Com a manutenção preditiva nossos especialistas irão monitorar o funcionamento das instalações elétricas de modo a entender seu comportamento ao longo do tempo. Dessa maneira, conseguimos prever qual é o melhor momento para realizar a manutenção elétrica. Com isso, há uma melhor performance dos equipamentos elétricos, aumentando a confiabilidade do sistema e evitando paradas desnecessárias durante sua operação.
Acontece quando o sistema elétrico já está com um problema e precisa de reparos imediatos, sendo o tipo de manutenção elétrica mais urgente. Nossos especialistas irão realizar uma inspeção minuciosa no sistema, a fim de encontrar qual a causa do problema e realizar os reparos da maneira mais eficiente possível.